Fórum Tanca Fóruns SAT Fiscal TS-1000 e SDK-1000 SAT TS-1000 travando se ficar ligado de um dia para outro

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  NAG 8 anos, 9 mes atrás.

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #121

    souza.fo
    Participante

    Amigos, tenho dois clientes usando o TS-1000 e estou tendo um problema que no final do dia, após desligar o computador o SAT que esta ligado a USB continua ligado e no outro dia ao efetuar a comunicação o SAT retorna (Em processamento). Para voltar a funcionar, o cliente tem que desligar o SAT e ligar novamente e tudo volta ao normal. Isto é um bug ou problema ou todo o dia o cliente deve desligar o SAT para ligar no outro dia?

    Obrigado,

    Fabio Souza

    • Este tópico foi modificado 8 anos, 10 mes atrás por  souza.fo.
    #167

    NAG
    Participante

    Souza,
    Você obteve alguma resposta da TANCA ?
    Ou solucionou de alguma forma ?
    Tenho um aparelho com o mesmo problema, mas não resolvi ainda.

    Obrigado

    #168

    Rodrigo R. Muniz
    Participante

    Boa Noite, Fabio

    “…no final do dia, após desligar o computador o SAT que esta ligado a USB continua ligado …”:

    A opção de desligar o USB varia de acordo com o projeto da placa mãe.

    Algumas placas alimentam as portas USB pela linha +5 V e esta é desligada quando a fonte é desligada. Já outras placas utilizam o +5VSB e as portas USB jamais serão desligadas se a fonte estiver ligada na energia elétrica (independente se a fonte estiver ligada ou desligada).

    Mas deve existir uma opção da bios para desabilitar a alimentação da USB:

    Na aba power management, do setup do computador, habilite Erp Support, desabilite:
    USB Wake Up from S3 ( No DELL é USb Wake Support )

    Isto ira para a alimentação das portas USB, desligando o SAT, quando o computador entrar em StandBy ( o desligar para o usuário ), pois o computador só estará efetivamente desligado quando não houver energia alimentando o mesmo.

    Se você efetuar este procedimento, o SAT será desligado, quando o computador entrar em standby, e será ligado no outro dia, resolvendo, ou contornando, esse “problema”.

    ATT

    Rodrigo

    #169

    NAG
    Participante

    Fabio Souza,
    Desculpe utilizar o seu tópico como gancho, mas talvez sirva para ambos.
    Rodrigo,
    Me desculpe se eu entendi errado, dizer aos meus clientes que eles não poderão desligar as suas chaves de energia ? Impossível.
    O Meu aparelho não é preciso nem desligar o PC, basta reiniciar que, adeus conexão com o Aparelho Sat. Isso foi testado já em 4 maquinas, utilizando nosso sistemas e o de exemplo que segue com aparelho Tanca, ambos não se comunicam com o SAT.
    Tenho um aparelho xxx da xxx, pode desligar tudo e quando religa esta tudo normal.
    O Problema é com o Aparelho TANCA.

    #170

    Rodrigo R. Muniz
    Participante

    Boa Noite, NAG

    Eu não disse para não desligar o computador.
    Eu disse:

    1) O desligar do computador, pelo software, não o desliga, deixa-o em stand by.
    Por exemplo: uma televisao desligada pelo controle remoto, fica em stand by, não esta realmente desligada, só estará efetivamente desligada quando você retirar o plug da energia da tomada;
    2) Existe uma opção no setup de cada computador que habilita, ou não, estando o computador em stand by – isto e, foi desligado através do sistema operacional, e não retirado da energia, ou desligado o disjuntor – a continuidade da alimentação da porta usb. Isto permite que, por exemplo, você deixe seu celular carregando, mesmo que o computador esteja em standby. Assim, da mesma forma, o SAT, que e alimentado pela energia vinda da porta usb. Assim, se você desabilitar a alimentação desta porta, pelo setup da maquina, ao desligar o computador pelo sistema operacional, você estará desligando também a alimentação da porta usb, e, consequentemente, o SAT. Quando o usuário pressionar o botão para ligar o computador ( pressione ON no controle remoto da televisão ), estará religando o SAT, e resolvendo seu problema.

    O que eu falei é exatamente o contrario do que você entendeu.

    Desculpe pelo texto extenso.

    Espero ter esclarecido

    Att

    Rodrigo

    #171

    Rodrigo R. Muniz
    Participante

    Agora, se desligar as chaves de energia, sem problema

    #172

    NAG
    Participante

    Rodrigo,
    A questão é que os clientes desligam tudo, então não é um caso de configuração de Bios, nenhuma bios vai segurara nesse caso, e no meu caso inclusive, e que acredito seja o do nosso amigo Fabio, basta reiniciar o PC para perder comunicação.

    #173

    Rodrigo R. Muniz
    Participante

    Bom Dia

    Entendo. Seria o caso da Tanca verificar. Mas, voce tambem sabe que, reiniciando o PC, significa que a situação acima se reproduz, OK?

    Obrigado pelo seu retorno.

    So tentei ajudar.

    ATT

    Rodrigo

    #174

    NAG
    Participante

    Rodrigo,
    Não precisa se desculpar, eu é que agradeço pelo seu interesse em ajudar.
    Eu já havia passado um e-mail para o suporte da Tanca, isso a uns 3 meses atras, disseram que estavam analisando e teriam algo em breve, mas isso já faz uns 3 meses ou mais e até agora estou esperando.
    Não sei se os modelos para produção apresentam o mesmo problema, pois não me arrisquei em adquirir já que não recebi a devida atenção quanto ao modelo desenvolvedor.
    Acabei adquirindo um de outra marca e conclui meu projeto, mas gostaria de receber um retorno que infelizmente acho que não terei.

    Obrigado

    • Esta resposta foi modificada 8 anos, 9 mes atrás por  NAG.
    #176

    souza.fo
    Participante

    Sobre este problema, também aconteceu comigo usando o SAT da DIMEP. O que tenho feito é instruir todos os meus clientes a desligar o SAT (Tirar o cabo USB) e ligar no outro dia, independente da marca. Tem funcionado muito bem e não tive mais problemas.

    Fabio Souza

    #178

    NAG
    Participante

    Fabio,
    Não tive e não tenho nenhum problema nesse sentido com os DIMEP, não defendo aqui marcas, mas é minha realidade, se tivesse problemas com a DIMEP reclamaria também, mas para min isso é inadmissível, instruir clientes a desligar cabos todos os dias, imagina só a confusão e tanto de reclamação. Eu no lugar do cliente reclamaria e com razão.
    Desculpe mas essa é minha opinião, mas cada um cada um.
    Obrigado
    Abraço

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.