Bom dia Datacross,
Quando seu Aplicativo Comercial (AC) gera um arquivo XML de venda e envia para o equipamento SAT o equipamento irá validar este XML e gerar o Cupom Fiscal Eletrônio (CF-e SAT), que também é um arquivo XML porém validado e assinado digitalmente pelo SAT.
Imediatamente o equipamento SAT irá armazenar uma cópia deste CF-e em memória temporária e retornar uma cópia para o Aplicativo Comercial.
Considerando que os arquivos de venda estão corretos, para cada XML enviado ao equipamento SAT o equipamento lhe retorna o respectivo CF-e, e com isso o seu Aplicativo Comercial escolhe a melhor maneira ou local para armazenamento, como por exemplo uma pasta especifica do seu HD ou local na rede de sua empresa.
Apenas complementando o funcionamento, cada equipamento SAT tem um arquivo de “Parametrização de Uso”, que são as características definidas pela Sefaz conforme a atividade do contribuinte. Uma das características deste arquivo é o tempo em que o equipamento SAT se conecta a Sefaz e envia os cupons fiscais que tem gravados na memória temporária.
Exemplo: Se tivermos um equipamento que tenha como parametrização de envio de cupons o tempo de 1 hora, o equipamento irá tentar se comunicar com a Sefaz a cada 1 hora e enviar as vendas acumuladas neste período.
Caso tenha disponibilidade de internet neste momento o envio dos cupons é feito, porém caso não tenha o equipamento aguarda e envia na próxima tentativa de envio de cupons, que ocorrerá em 1 hora.
Qualquer duvida fico a disposição.
Att
Cristiano Abbud